[google-translator]


Aventurah! recebe Busão do Brasil


Participantes do reality show da Band realizam diversas provas no parque de Brotas

Brotas recebeu a tripulação do Busão do Brasil, reality show da Band que está visitando diversas cidades brasileiras e propondo tarefas diferentes aos participantes em cada uma delas.  Os participantes estão confinados num ônibus e deverão percorrer 4 mil quilômetros até outubro. Quem conseguir chegar até o final da viagem ganhará o prêmio de R$ 1 milhão.

O grupo foi recepcionado pela equipe EcoAção no parque Aventurah!.Cadu, Camila, Dedé, Tato e Joyce Veronica estavam agitados e pareciam prontos para qualquer desafio. Já os outros participantes aguardavam calados as instruções. No primeiro desafio do dia, o grupo foi divido em equipes de 6 (seis) participantes e para uma Prova de Orientação (trilha orientada com bússola e planilha) de 3 km – aproximadamente 1h30m de caminhada na mata. Em seguida, realizaram dinâmicas ao ar livre que testaram competências como trabalho em equipe, liderança, reação às mudanças, comprometimento. Depois de muita água, protetor solar e repelente, o grupo partiu para a terceira prova: o Limite Vertical, que testou o equilíbrio dos participantes em circuito de arvorismo sobre o lago. Na tirolesa de 200 metros ao final do percurso, todos se refrescaram caindo na água.
 
No almoço, comida típica de fazenda, caseira, preparada no fogão à lenha… Uma delícia. Mas quem achou que tudo havia terminado se enganou. À tarde, os participantes seguiram para o Rafting Experiencial, remando por 10 km no Rio Jacaré Pepira onde foram testados sincronismo, interação, relacionamento, comunicação e planejamento.

Na volta, a EcoAção recebeu os integrantes para um belo jantar à luz da lua em Brotas, divertido, mas sem moleza: todos tiveram que montar suas próprias barracas para acampar na beira do lago. A fogueira ajudou a esquentar a noite fria…

Aventurah! recebe Busão do Brasil