[google-translator]



Brotas: saiba tudo sobre a capital da aventura!

Onde fica Brotas?

Brotas está localizada bem no centro do estado de São Paulo, à apenas 240 km da capital. E mais pertinho ainda pra quem mora em Jaú, Bauru, Rio Claro, Araraquara, São Carlos!

Qual a melhor época do ano para visitar Brotas?

Diferente de outros destinos turísticos, em Brotas, dá pra fazer Rafting, Boia Cross, Rapel e outras atividades o ano inteiro, porque sempre tem água em nossos rios e cachoeiras e as operações não param.

No verão, por causa das chuvas, os rios e cachoeiras ficam mais cheios, adicionando doses de emoção aos passeios. Mas no inverno também dá para se divertir bastante – as temperaturas são amenas e outras atividades entram no auge de suas temporadas, como o Quadriciclo e o Arvorismo.

Preciso reservar passeios e pousadas em Brotas com antecedência?

Nos feriados, sim. A cidade fica cheia e com poucas vagas disponíveis pra quem vem de última hora.

Já no Aventurah! Ecoparque você pode chegar sem reserva o ano inteiro, porque as atividades do Passaporte não têm horário fixo e não exigem reserva antecipada.

O que preciso levar para curtir o dia em Brotas?

Se você está vindo passar o dia, vista biquini ou sunga por baixo, roupas leves por cima (tipo de ginástica) e traga uma troca de roupa para depois das atividades – o Aventurah! Ecoparque possui vestiário com chuveiros quentes e guarda volumes para acomodar seus pertences. Protetor solar e repelente são bem vindos.

O parque conta com lanchonete e restaurante, por isso, não é permitido entrar com comidas e bebidas.

Todas as atividades são pagas?

Quase todas as cachoeiras e atividades são realizadas em sítios particulares, que cobram entradas a partir de R$ 22 – como é o caso do Aventurah! Ecoparque, que se destaca por oferecer mais de 20 atividades para você escolher.

Se você está só de passagem, uma boa opção é o Parque dos Saltos, localizado no centro da cidade, aberto à visitação pública. Ali, você pode contemplar o Rio Jacaré, a ponte pensil e os Saltos.